Nutri Online – Automação de Vendas via Chatbot

Bubble UX/UI Design API do Whatsapp Chatbot Copywriter Funil de vendas

  • Cliente Dra. Aline Morais
  • Prazo 21 dias
  • Complexidade Média
  • Integrações Api Whatsapp, Pagamentos

Por que este app existe?

A Dra Aline Morais nos procurou para fazer uma página de vendas para os seus cardápios. Mas eu notei que havia uma tristeza no seu olhar…

Então eu perguntei se havia algo que a preocupava. Ela disse que não se sentia muito confortável, pois para os cardápios realmente surtirem efeito eles precisariam ser personalizados para cada pessoa, e que para isso ela precisaria fazer uma consulta coletando dados do paciente.

Ao passo que ela ia falando eu já estava construindo o App em minha mente rsrsrs.

Para dar um toque humano, que é fundamental no nicho de saúde, decidimos não criar uma página de vendas. Fizemos um bot, para conversar com as pessoas, fazendo perguntas, salvando informações, mandando fotos, áudio como se fossem gravados na hora, enfim, similar a uma pessoa real.

No final, o bot calculava e fechava a anamnese completa. Informando o Metabolismo basal, o protocolo para ficar em déficit calórico e recomendava fortemente a compra do cardápio personalizado. 

Como você deve imaginar, a conversão em vendas foi para as alturas!

Quais funcionalidades ela tem?

Marketplace de Nutricionista

O início do funil é a simulação de um marketplace de nutricionista. Mas projetamos tudo para que o visitante escolha a Dra. Aline Morais. Após fazer a escolha, começa o atendimento pelo robô.

Chatbot web

Notamos que levar o visitante diretamente para o Whatsapp estava diminuindo a conversão. Então tomamos uma decisão ousada. Criamos a primeira parte do chatbot em uma página web. Dessa forma, criava um relacionamento de confiança e engajamento antes de dar o próximo passo, que era:

Chatbot no Whatsapp

O atendimento continuava no whats, e isso não era por acaso. Precisávamos levar a pessoa para lá por dois bons motivos:

  1. Pegar o contato para colocar na automação;
  2. E mandar áudios como se tivessem sido gravados na hora.

Essas duas coisas foram fundamentais para conseguir uma conversão acima da média.

Envio de relatório completo

O bot conclui a anamnese, o robô manda para o visitante um relatório semelhante ao que o nutricionista dá no consultório, 100% personalizado e calculado com base nas respostas que ele deu.

Fechamento da venda

Por fim, a Nutri (bot) diz que já preparou também um cardápio específico para este visitante atingir as suas metas de perda de peso. Como você deve imaginar, muitos que chegam aqui compram. 

Fala a verdade, bem melhor que uma página de vendas, não é?

Quais desafios encontraram?

Deixar todo o processo o mais humano possível. A grande maioria dos visitantes não fazem ideia que estão conversando com um robô, para todos os efeitos, eles estão falando com a própria Nutri Aline. 

Além disso, fazer os cálculos, a anamnese e enviar o relatório personalizado não foi nada fácil. Mas o resultado foi incrível! 

Por que este app existe?

A Dra Aline Morais nos procurou para fazer uma página de vendas para os seus cardápios. Mas eu notei que havia uma tristeza no seu olhar…

Então eu perguntei se havia algo que a preocupava. Ela disse que não se sentia muito confortável, pois para os cardápios realmente surtirem efeito eles precisariam ser personalizados para cada pessoa, e que para isso ela precisaria fazer uma consulta coletando dados do paciente.

Ao passo que ela ia falando eu já estava construindo o App em minha mente rsrsrs.

Para dar um toque humano, que é fundamental no nicho de saúde, decidimos não criar uma página de vendas. Fizemos um bot, para conversar com as pessoas, fazendo perguntas, salvando informações, mandando fotos, áudio como se fossem gravados na hora, enfim, similar a uma pessoa real.

No final, o bot calculava e fechava a anamnese completa. Informando o Metabolismo basal, o protocolo para ficar em déficit calórico e recomendava fortemente a compra do cardápio personalizado. 

Como você deve imaginar, a conversão em vendas foi para as alturas!

Quais funcionalidades ela tem?

Marketplace de Nutricionista

O início do funil é a simulação de um marketplace de nutricionista. Mas projetamos tudo para que o visitante escolha a Dra. Aline Morais. Após fazer a escolha, começa o atendimento pelo robô.

Chatbot web

Notamos que levar o visitante diretamente para o Whatsapp estava diminuindo a conversão. Então tomamos uma decisão ousada. Criamos a primeira parte do chatbot em uma página web. Dessa forma, criava um relacionamento de confiança e engajamento antes de dar o próximo passo, que era:

Chatbot no Whatsapp

O atendimento continuava no whats, e isso não era por acaso. Precisávamos levar a pessoa para lá por dois bons motivos:

  1. Pegar o contato para colocar na automação;
  2. E mandar áudios como se tivessem sido gravados na hora.

Essas duas coisas foram fundamentais para conseguir uma conversão acima da média.

Envio de relatório completo

O bot conclui a anamnese, o robô manda para o visitante um relatório semelhante ao que o nutricionista dá no consultório, 100% personalizado e calculado com base nas respostas que ele deu.

Fechamento da venda

Por fim, a Nutri (bot) diz que já preparou também um cardápio específico para este visitante atingir as suas metas de perda de peso. Como você deve imaginar, muitos que chegam aqui compram. 

Fala a verdade, bem melhor que uma página de vendas, não é?

Quais desafios encontraram?

Deixar todo o processo o mais humano possível. A grande maioria dos visitantes não fazem ideia que estão conversando com um robô, para todos os efeitos, eles estão falando com a própria Nutri Aline. 

Além disso, fazer os cálculos, a anamnese e enviar o relatório personalizado não foi nada fácil. Mas o resultado foi incrível!Â